Insular

segunda-feira, novembro 26, 2007

Querer mudar...

Há muitos anos que escrevo sobre isto, mas falta-me dar o passo seguinte... Mudar!!
Eu sei o prazer que isso me dará, e tudo o que irá ficar diferente na minha vida. Mas como mudar? Como dar o primeiro passo?
Como livrar-me dos fantasmas, deste lixo emocional, das derrotas do passado que me tornam inevitavelmente em algo inferior aquilo que posso ser?
Sinto cada vez mais que o momento para dar esse passo se esgota a tempos largos sem que eu tenha forças, ou sei lá o quê para o dar.
Como dar o salto, o passo seguinte... Encher-me de raiva e simplesmente avançar? Com lucidez? Com insegurança e loucura???
Acordar um dia e dizer, não, chega, eu não quero mais viver assim??????
Desespero às vezes, irrito-me comigo próprio e também com as pessoas que estão perto de mim.
A minha procura incessante por todas as respostas chegou a um impasse.... à minha frente deparo-me agora com esta simples e primitiva permissa....
"Não procures! Não penses! É um salto de Fé, puro e simples... Fecha os olhos e salta..."

2 Comentários:

  • Às novembro 28, 2007 1:13 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Parece que leste a minha alma. Quem és tu?

     
  • Às fevereiro 13, 2008 6:32 PM , Blogger Ana disse...

    Quem não se sentiu assim alguma vez, se já viveu uma boa mão-cheia de anos?

    Há caminhos que queremos deixar, há outros que queremos percorrer - e temos sempre medo, na hora da decisão. Porque temos a consciência de que escolher tem riscos. Se não ousamos arriscar, estagnamos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Google